TEATRO

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • unnamed n

Espetáculos teatrais apresentados no Brasil e em países como Chile, Peru, Argentina, Venezuela e México entre 2004 e 2019.

tabus?

Espetáculo da Fábrica de Teatro com direção de Rafael Soul. A obra passa pelos pecados capitais e usa o contexto da sociedade brasileira para uma crítica à visão atual sobre a família tradicional brasileira

2013 e 2018/2019

 

VIDAS SECAS

Espetáculo da Cia. Fábrica de Teatro realizado em parceria com o Centro de Ensino Médio 02 de Planaltina, através do Edital FAC Ocupa. Livremente inspirada na obra de Graciliano Ramos, "Vidas Secas" tem direção de Junior Ribeiro e Xandre Martinelli. Produção: Josuel Junior e Tássia Aguiar.

2018

JARDIM DAS DELÍCIAS

Espetáculo do Grupo Liquidificador  dirigido por Fernando Carvalho e Fernanda Alpino que teve estreia em junho de 2018 no Teatro SESC Garagem, de Brasília/DF. A obra, inspirada no quadro de Hieronymus Bosch, mistura teatro e performance, tendo como uma das várias referências estéticas a pop art.

2018

TE AMO CON LOCURA

Espetáculo do grupo venezuelano/argentino Kebebasan Producciones em temporada especial por Brasília/DF com coprodução de Josuel Junior, via Cia. Fábrica de Teatro. A peça conta a história de um homem que sequestra o melhor amigo para revelar sua paixão reprimida, foi apresentada como atração convidada da 26 Mostra Dulcina/DF.

2017

PETER PAN PARA OS JÁ CRESCIDOS 

Espetáculo dirigido por Luana Proença nos anos de 2013 e 2016, com elenco modificado e que circulou por  Brasília/DF, Uberlândia/MG, Anápolis/GO, Várzea Grande/MT e Taguatinga/DF, apresentando histórias pessoais dos atores na dramaturgia que transitava entre o real e o imaginário. 

2013 e 2016

 

RESQUÍCIOS 

Primeira experiência da Cia. Fábrica de Teatro com teatro musical, a obra, apresentada no Teatro Dulcina/DF, tinha o suspense como ponto de partida. A direção foi assinada por Rafael Soul e produção ficou a cargo de Ana Paula Martins, Josuel Junior e Tássia Aguiar.
2015

 

A DIETA DO CALANGO

Com pesquisa na arte da comicidade e cultura de massas, a Fábrica de Teatro mostra o sonho do  palhaço Calango em participar de um programa de auditório infantil na obra vista por mais de 10.000 espectadores em cinco países.

Direção e Supervisão Técnica: Tássia Aguiar e Rafael Soul

2009 a 2014

UMA ÚLTIMA CENA PARA LORCA

O espetáculo do Teatro Caleidoscópio voltou em temporada comemorativa dos 10 anos do Projeto Caleidoscópio em 2012, com novo elenco. O premiado texto de Antonio Carlos Gerin também foi assistido pelo público de Lima (Peru) no mesmo ano.

Direção: André Amaro

2012

 

E QUANDO VEM A LUCIDEZ...

Existe lugar ideal para falar de amor? Esta montagem da Cia Fábrica de Teatro leva a plateia para dentro de banheiros públicos, onde atores dão vida à personagens marginais, tais quais os figurantes sociais que vemos dia a dia nas ruas. A obra dirigida por Rafael Soul já foi apresentada no Brasil, Peru, Chile e Argentina

2009 a 2012

 

DIA DE VISITA

Espetáculo produzido pela Cia Fábrica de Teatro e Dulcina Parcerias Teatrais. Baseado nas obras "Barrela" e "A Mancha Roxa", de Plínio Marcos, um presídio cenográfico foi construído no subsolo do CONIC, em Brasília. Concepção Original: Francis Wilker e Nei Cirqueira. Supervisão: Tássia Aguiar

2009 a 2011

 

BEIJO NO ASFALTO

Inspirada no clássico de Nelson Rodrigues, esta montagem da Cia. Fábrica de Teatro apresentou ao público cinco finais diferentesem nove temporadas e em festivais e mostras no Brasil e Chile. A direção é de Tássia Aguiar.

2009 a 2011

 

FESTIM DIABÓLICO

Baseado no filme de Alfred Hitchcock,a peça transitava entre o teatro e cinema, característica dos trabalhos do diretor Rodrigo Fischer, e foi apresentado como diplomação do curso de Artes Cênicas da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes./DF.

2011

 

ANJO NEGRO

Montagem da 11ª Mostra Dulcina, dirigido por Cyntia Carla e Glauber Coradesqui baseada no original de Nelson Rodrigues, apresentando a complicada relação de Ismael e Virgínia e da paixão do pai pela própria filha.

2010

 

O INSPETOR GERAL

 Montagem teatral apresentada na 12ª Mostra Dulcina, com uma estrutura de chanchada moderna do texto de Nicolai Gogol. Direção: Hugo Rodas

2010

 

DEMAIS MONTAGENS

© 2013 Todos os direiros reservados 

contato@josueljunior.com

 

ELTI Argentina 2012 (Sol Shiller)

Espetáculo "A dieta do Calango" Josuel Junior participa do Encuentro de Teatro Independente Latinoamerico, na Argentina.