top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosuel Junior

Precisamos Falar de... Exposição LGBTQI+ no IFB

A exposição FOTOS QUE NOS VESTEM traz a subjetividade da lente através de cliques de Victor Diniz.




A exposição FOTOS QUE NOS VESTEM, com fotos de Victor Diniz e curadoria de Edson Beserra, acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto no hall do auditório principal do IFB Campus Brasília, como parte da programação artístico cultural do Conecta 2019, um grande evento que congrega estudantes e professores de IF’s de todo o país. O Conecta 2019 ocupará as dependências do Campus Brasília na última semana do mês de agosto.


Foto: Victor Diniz


A exposição tem caráter interativo e servirá como convite para as inscrições de fotógrafxs profissionais e amadores por meio de uma convocatória para terem seus trabalhos expostos numa grande exposição agendada para o mês de outubro no salão de vidro do prédio da biblioteca do campus.  Nesta convocatória, o desejo é conceder ao fotógrafo, profissional e amador, o poder de documentar a vida e a paisagem em que ela se insere. E através deste poder, construir discursos fotográficos que também sensibilizem e dialoguem com o espectador das imagens, gerando reflexão sobre as pautas e as urgências LGBTQI+. 50 trabalhos selecionados serão contemplados com uma exposição coletiva em um dos espaços expositivos escolhido pela comissão organizadora.


A ideia da convocatória é buscar por imagens que criem discurso, sensibilizem e dialoguem com o espectador, além de estimularem reflexão sobre as pautas e as urgências LGBTQI+. Os trabalhos selecionados serão exibidos em exposição no IFB Campus Brasília e as inscrições e perguntas sobre o processo seletivo podem ser realizadas pelo e-mail: convocafala@gmail.com.


QUEM FAZ?

Há cinco anos, o jornalista brasiliense, Victor Diniz, costuma retratar a sexualidade masculina alcançando resultados poéticos em imagens que visam despertar o desejo e a curiosidade do público. Victor trabalha com cobertura de eventos e festas com temáticas que perpassam o fetiche, o proibido, o gueto  e atua como fotógrafo de garotos e garotas de programa. O Jovem rapaz de 23 anos já participou de duas das edições do Calendrag (2018/19), compôs como convidado uma roda de conversa no Sesc sobre a desmistificação do nu, além de editorial para linha de cuecas da Calvin Klein e de ter trabalhado no evento São Paulo Fashion Week. 


Edson Beserra é bailarino  e atuou em algumas das principais companhias de dança do País como Grupo Corpo Cia de Dança, a Cia de Dança Deborah Colker e a Quasar Cia de Dança. Em 2011 fundou o coletivo de produção e criação, Composto de Ideias, e vem atuando como coreógrafo, professor, diretor e bailarino. Seus projetos de criação e circulação em dança foram aprovados nos editais da OI, Caixa Cultural, FAC/DF, Funarte e O Boticário na Dança e vem sendo apresentados em Festivais por todo o País. Como produtor e gestor atuou em festivais como Satélite 061 24h no ar, a Mostra CCBB Em Cartaz e Dança França Brasil, MID além de diversas temporadas de espetáculos de dança e projetos apoiados pelo FAC e Funarte.



EXPOSIÇÃO FOTOS QUE NOS VESTEM

Local: Hall do auditório principal do IFB Campus Brasília

(610 Norte, via L2, Módulo D, E, F e G)

Dia: 27 e 28 de agosto (Terça e Quarta)

Hora: 09 às 19h

Classificação: Livre

*Se você é fotógrafx e deseja inscrever seus trabalhos, envie release e material para convocafala@gmail.com.

15 visualizações0 comentário
bottom of page