top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosuel Junior

Precisamos falar de... Mediação em Artes Cênicas

Projeto contribui para a sensibilização de plateias, por meio de mediação após sessões de espetáculos.



O Projeto Mediato cria relações entre o espectador e uma peça teatral. Para essa relação dá-se o nome de mediação. Para entender melhor, imagine uma ponte. A ponte cria possibilidades de trocas entre um lugar e outro. Nesse caso, a mediação é a ponte que facilita e potencializa o encontro entre o público e o teatro.

Em setembro e outubro 5ª edição do projeto com o espetáculo IARA O ENCANTO DAS ÁGUAS, da Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas, no Sesc Gama, com atendimento em escolas públicas do Gama e da Santa Maria.


Com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o Mediato atende de forma gratuita e oferece para as escolas participantes uma semana de atividades artístico pedagógicas, que incluem oficinas de teatro na escola - antes e depois da peça - e um passeio para apreciação de uma obra teatral. O mediato dispõe de uma equipe de artistas-educadores que pesquisam e trabalham com diversas linguagens artísticas.


SOBRE O CURSO

Após cinco anos de experiência em mediação nas artes da cena, com mais de 9 mil estudantes-espectadores atendidos, o Mediato faz um chamado especial para o primeiro curso teórico-prático de co-criação de abordagens para mediação em Artes Cênicas. O curso tem como objetivo fortalecer a área de mediação em artes cênicas e se destina a estudantes de Artes (Teatro, Visuais, Circo, Dança) ou profissionais da área que tenham interesse em educação e em mediação teatral. O curso oferece possibilidade de contratação ao final. Confira o cronograma e faça sua inscrição. É tudo de graça!

06 a 12 de setembro


Inscrições: 13 a 31 de agosto de 2019

Resultado: 02 de setembro

Inscrições: www.mediato.art.br

Mais informações: mediato.art@gmail.com

Para conhecer melhor do que se trata o curso e a proposta, veja o vídeo do Projeto: 



Ficha Técnica

Coordenação: Mediato Diálogo com Espectadores

Pedagógico: Arlene von Sohsten, Dani Dumoulin e Luênia Guedes

Espetáculo: Iara o Encanto das Águas da cia Lumiato Teatro de Formas

Animadas

Financiamento: a ação é patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

4 visualizações0 comentário
bottom of page