top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosuel Junior

Precisamos Falar de... Mulheres Fortes do DF que viram livro!

Será lançado no próximo dia 31 no Ernesto Cafés Especiais, da 108 Norte, o Livro "Camélias", que traz entrevistas e fotografias com mulheres fortes e suas histórias sensíveis e inspiradoras, apresentando um olhar mais positivo e otimista sobre a vida.

O nome “Camélias” é uma alusão ao feminino e, mais ainda, à sua diversidade e beleza. Homenageia todas as mulheres por meio de relatos e pontos de vista distintos sobre a vida, sonhos, alegrias, medos, dores e êxitos.



Idealizado e registrado por Clara Molina, "Camélias" é um convite à reflexão sobre as infinitas possibilidades de escolhas e posicionamentos. Fotografias e histórias que estabelecem vínculos invisíveis de empatia e amorosidade aproximam o leitor dos sentimentos de respeito e dignidade - anseios comuns da sociedade contemporânea.

Na atualidade, as discussões sobre o feminino têm se destacado. A fim de fortalecer a voz feminina, o projeto ressalta histórias marcantes de diversas mulheres, que com suas falas podem gerar reflexões importantes para a desconstrução da misoginia. Foram publicados vídeos de todas as Camélias entrevistadas e como produto final um fotolivro com a compilação dos depoimentos e fotografias feitas durante o trabalho.


Clara Molina e Rô Molina - As autoras

QUEM SÃO AS CAMÉLIAS?

Maria é benzedeira. Em um mundo racional e tecnológico, ser benzedeira é profissão? Nada é tão simples, especialmente quando se fala de caminhos para a serenidade. Maria mostra o caminho, ajuda a percorrer a estrada. Liliana fala de amor, família e perdas. Mesmo com a morte dos filhos, seguiu em frente em busca da felicidade.

Mônica foi uma mulher bonita. Um erro médico mudou o seu destino e ela teve que se reinventar para dar um novo sentido à vida.

Rita Caribé descobriu na juventude a vocação para trazer crianças ao mundo e fez disso seu principal ofício. Parteira habilidosa na arte de partejar, resgata na mulher esse ritual sagrado do nascimento. Raíssa sofreu violência doméstica e viveu o câncer de mama com todas as suas angústias, medos e dúvidas. Como a água, contornou obstáculos e saiu fortalecida.

Rafaela sobreviveu a muitas perdas familiares e assumiu repentinamente a maternidade da forma mais inusitada possível.

Os vídeos com depoimentos das personagens do livro podem ser assistidos através do canal do projeto no You Tube:





LANÇAMENTO "CAMÉLIAS"

Este projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal  Dia 31 de agosto, às 18h Local: Ernesto Cafés Especiais da 108 Norte, Comércio Local, Bloco A Classificação: Livre

5 visualizações0 comentário
bottom of page