top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosuel Junior

Precisamos falar de... Pop Rock e Anarcofunk no Complexo Cultural Samambaia

Shows musicais e rodas poesia são os destaques do mês de julho no Complexo Cultural Samambaia. Tudo de graça!


Rainhas do Babado

Após as atrações de festas julinas, o Complexo Cultural Samambaia segue firme no desafio de oferecer ao público atrações artísticas de diferentes estilos. Agora, o tradicional forró dos arraiás dá lugar ao pop rock, rock e anarcofunk. Nomes como Rainhas do Babado, Linda Maria e Madamme Bovary são os destaques da vez na área musical. Já na poesia, Carol Araujo, Duendes Blues e Geraldo Ramiere dão o ar de suas graças. Confira a agenda da segunda quinzena de julho:

26 DE JULHO - 20h SARAU DA DONA VERÔNICA

O Sarau da Dona Verônica, ação do Complexo Cultural, convida o tradicional Sarau Complexo. Na programação musical, Rainhas do Babado, Linda Maria e César de Paula. O projeto Linda Maria surgiu a partir de um momento bem difícil da cantora Aline Moura. Durante o enfrentamento de um câncer de mama, ela passou a escrever relatos das suas vivências e muitos desabafos sobre sua visão de mundo, e aos poucos tudo foi se transformando em música. O que poderia ter sido o fim de uma vida sem propósito, virou o início de uma jornada musical de pop rock cheia de emoções, significados e realizações.  Já as Rainhas do Babado são nascidas e, como elas mesmo dizem, mal criadas na boemia de Brasília. Performers de mãos cheias e bolsos vazios, o grupo Rainhas do Babado tem em sua formação atual  Brunetty BG, que divide o microfone com Iris Marwell e Dj Conceitinho. Elas cantam um estilo musical não definido que parte do anarcofunk e prometem aquecer o inverno samambaiense com muito som. A noite contará também com poesia, que fica a cargo de Duendes Blues (com Domício Chaves e Hamilton Zen), Carol Araujo e Geraldo Ramiere 28 DE JULHO - 17h SOM DE GARAGEM COM MADAMME BOVARY

O projeto Som de Garagem recebe o ensaio aberto da Banda Madamme Bovary no Galpão Garagem.

Madamme Bovary

Muitas bandas começam suas trajetórias ensaiando em garagens, quartos de integrantes e quintais. Nada mais justo do que realizar um evento com esse formato convidativo e despretensioso. Pensando nisso, o Complexo Cultural Samambaia promove o SOM DE GARAGEM, projeto em que Bandas do DF fazem um show aberto ao público, aos amigos e admiradores da boa música.

A atração de julho será a Banda Madamme Bovary! Para quem não se lembra da referência do nome, Madame Bovary é uma obra literária de Gustave Flaubert publicada no século XIX. O título serviu de inspiração para a concepção sonora desta banda de pop rock, formada em 2013. O livro, à época considerado indecente e corruptor das mocinhas de família, inspira as composições, o ritmo e o figurino da banda Madamme Bovary de Yara Moizinho Ferreira (voz), Ricardo Teles (guitarra), Thiago González (Guitarra), Werner Gonçalves (bateria) e Neilton Sérgio (baixo).  Assim como o romance homônimo, a banda também lança seu olhar contextualizado sobre temas de traição, conquista e decepção que circundam o universo dos relacionamentos. A banda participou do Festival Universitário de Música Candanga da Universidade de Brasília – FINCA, chegando em duas finais consecutivas, com grande aceitação pelo público e mídia. Neste ano, foi selecionada para participar da coletânea do CD Toma Rock IV da rádio Transamérica e da Final do Brasília Independente da Rede Globo Brasília.

Confira o videoclipe da banda Madamme Bovary:

COMPLEXO CULTURAL SAMAMBAIA

Local: Galpão Garagem do Complexo Cultural Samambaia - CCS

Endereço: Quadra 301 (em frente aos Correios) - Samambaia Sul

Contato de Produção: 61 98279-0507

79 visualizações0 comentário
bottom of page